A EMPRESA

2020: 25 anos de Pique-Poque Desde 1995 a dar sabor aos seus eventos! A PIQUE-POQUE nasceu no dia 02-02-1995. Em 2020 celebramos o 25º aniversário da empresa.
A nossa empresa nasceu como uma “empresa familiar”. Éramos 4 sócios (eu, a minha mãe, a minha irmã e o meu pai). Até 2011 encontrava-me na Holanda, onde era proprietária da empresa POPCORN USA. Empresa líder de mercado, que decidi vender para regressar ao meu país.
Em 2011 assumi os comandos da PIQUE-POQUE, depois de o meu pai (e sócio-gerente) Sr. Manuel Coelho se ter reformado, no auge dos seus bonitos 80 anos. Adquiri também as quotas dos restantes sócios e segui esta missão “a solo” honrando todo o historial e trabalho árduo de quem, até então, tinha estado ao leme da empresa.
1999 – Sr. Manuel Coelho e Paula da Silva (POPCORN USA) na Cinema Expo em Amesterdão
2011 foi então uma data muito importante na minha vida. Era chegado o momento de aplicar todo o meu know how empresarial a nível internacional na nossa querida PIQUE-POQUE e aplicar um plano de crescimento sustentado no meu querido país e na empresa que tanta dedicação teve por parte da minha família. Mais que uma missão empresarial, sempre foi uma missão de honra e gratidão.
A nossa evolução tem sido sólida e sempre com base na missiva de que a direcção é mais importante que a velocidade. Tornámo-nos líderes de mercado em Portugal e expandimos o negócio além fronteiras. Em Angola, por exemplo, já somos também líderes de mercado no segmento de máquinas e consumíveis para pipocas nos cinemas.
Além de criarmos as nossas próprias marcas (Popmaize, Popsalt e Popoil) sempre com elevada exigência e rigor qualitativo, celebrámos também parcerias de representação com algumas das melhores marcas do mundo nesta área. Como por exemplo, Gold Medal, PCO-Group e Mennel Popcorn. Solidificámos também a nossa representação mais antiga, a C. Cretors & Co.
Em 2018 mudámos as nossas instalações para o concelho de Sintra. O volume da operação exigia condições diferentes a nível de logística, armazém e escritórios. Não só são as instalações que queríamos como também as instalações necessárias para continuar a evoluir. Por esse motivo, 2018 fica também marcado no nosso coração.
2020: Um quarto de século a dar sabor às emoções nos cinemas, parques de diversão, festas e eventos! Sempre com a mesma missão: A melhor qualidade ao melhor preço. A melhor qualidade no serviço prestado, no pós-venda, nos ingredientes, nos equipamentos e em tudo o que é a nossa operação. Acreditamos que só assim faz sentido. E só assim continuaremos a celebrar estas datas tão especiais.
Assim me despeço, garantindo que estamos frescos que nem uma alface e cheios de vigor para continuar a fazer “estalar a pipoca” durante muito mais tempo e agradecendo a todos aqueles que ao longo destes anos têm caminhado lado a lado com a PIQUE-POQUE.
Porque fazemos tudo pela “GLÓRIA DA PIPOCA!”
Paula da Silva